sexta-feira, 31 de julho de 2009

9ª EDIÇÃO DO CINECLUBE LGBT

A próxima edição do Cineclube LGBT será no dia 31/07, 21h00, no Cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, e exibirá o Programa Especial Festival Brasileiro de Cinema Universitário com quatro curtas-metragens internacionais que tratam da sexualidade em quatro diferentes países.
Vândalo
2008, Cor, 16min, Suíça

Sebastian e Johannes são artistas do grafite muito competentes. Os dois pintam há anos e são pixadores ativos. Além dessa paixão comum, eles estão unidos por um profundo amor entre si. O filme é sobre o difícil equilíbrio entre dois jovens, tentando viver seu amor sem trair o que é mais caro ao coração: pintar.

Direção, Roteiro e Montagem: Simon Steuri. Produção: Fabrice Aragno. Fotografia: Sergio Cassini. Som: Adrian Bühler, Jean-Pierre Gerth. Direção de Arte: Reto Kurth. Música: Bit-tuner. Elenco: Jonas Ullmann, Nils Althaus, Franziska Schläpfer, Bardo Eicher, Alvaro Lobsiger, Yanik Müller. Escola: Ecole Cantonale d'Art de Lausanne (ECAL).
Contato: Rachel Noel (rachel.noel@ecal.ch http://www.ecal.ch/)


O Relógio
2008, Cor, 15 min, Argentina-Noruega

Dois jovens héteros se encontram na rua. Pablo pergunta a Javier se ele quer dividir um táxi. Quando Javier chega à sua casa, Pablo o convida a entrar. Depois de assistirem TV, Pablo pergunta se Javier quer passar a noite ali.

Direção e Roteiro: Marco Berger. Produção: Federico Freire, Julián Alterini, Paloma Chiodo, Sergio Escobar, Vanina Grijniewicz. Fotografia: Tomás Perez Silva. Som: Carolina Canevaro. Direção de Arte: Laura Martínez. Montagem: Pablo Paniagua, Marco Berger. Música: Pedro Irusta. Escola: FUC-Universidad del Cine.
Contato: Marco Berger (marcoberger@hotmail.com)



Batismo de Fogo
2008, Cor, 13 min, França

Uma noite Matteo, o neto do Chefão, não consegue cumprir seu rito de passagem: ele não consegue matar. Sacha é o pistoleiro que atira por ele.

Direção e Roteiro: Nicolas Mesdom. Fotografia: David Frak Lauer. Som: Clément Trahard. Direção de Arte: Pierre Quemere. Montagem: Frédéric Baillehaiche. Elenco: Ivan Gonzalez, Charly Totterwitz, Olivier Claverie. Escola: La fémis.
Contato: Géraldine Amgar (festival@femis.fr http://www.femis.fr/)

Luxúria
2008, cor, 39 min, Polônia

As vidas de dois meninos se cruzam na estação central de Varsóvia na véspera do Natal. Um é o garoto de programa apelidado Luksus (Luxúria), o outro, um pedinte com um cão.

Direção e Montagem: Jarek Sztandera. Roteiro: Tomek Olejarczyk, Jarek Sztandera. Fotografia: Radek Ładczuk. Elenco: Piotr Sokolowski, Zbigniew Zamachowski, Michal Wlodarczyk. Escola: Panstwowa Wyzsza Skola Filmowa (PWSFTviT).
Contato: Andrzej Bednarek (swzfilm@filmschool.lodz.pl / http://www.filmschool.lodz.pl/ )

quinta-feira, 30 de julho de 2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Thalía grava CD/DVD ao vivo hoje

Primera Fila (1/F) Até o fim de 2009 nas lojas.


Já quase recuperada da doença de Lyme que a manteve afastada dos palcos durante um ano e meio, e depois de deixar sua antiga gravadora, a cantora mexicana Thalía revelou que prepara a gravação de um material ao vivo, que será editado tanto em CD como em DVD, sob o selo SONY/BMG.
A artista gravará seu novo CD/DVD Primera fila (1/F), dia 29 próximo, no Centro de BankUnited, na Universidad de Miami.

"Estou muito emocionada com o material do meu próximo CD, que espero que esteja pronto no final do ano. Estamos nos últimos preparativos e estou completamente apaixonada pelo projeto", disse a cantora.

No álbum, ela contará com músicas do vocalista Mario Domm (Equivocada), do grupo Camila, e o ex-cantor do grupo Sin Bandera, León Polar (No Te Creo).




1 foto do palco onde será gravado o cd/dvd

domingo, 26 de julho de 2009

Meu novo "Brinquedinho"

DIAMOND THL A1000
Esse era o meu antigo... Sony Ericsson k800i

sexta-feira, 24 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Brasileiro e inglês formam primeiro casal gay...




Brasileiro e inglês formam primeiro casal gay do Big Brother britânico Rodrigo Lopes trocou carinhos sob o edredom com Charlie Drummond

Do EGO, em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Lopes e o inglês Charlie Drummond se transformaram no primeiro casal gay do Big Brother britânico. Ambos se beijaram e trocaram carinhos sob o edredom nesta quarta, 22. Na noite anterior, Charlie já havia depilado as pernas de Rodrigo, durante um banho a dois. Apesar de formarem o primeiro casal gay do programa, os dois pombinhos não foram os primeiros homens a trocarem beijos perante as câmeras. Segundo o "Daily Mail", na oitava edição do reality, dois participantes se beijaram durante um jogo de "Verdade ou consequência". Desta vez, porém, o beijo parece apaixonado...

Assista ao momento do beijo!

Calendário 2009 - Qual seu Mês???








Mês que vem tem o mês de AGOSTO!!! AGUARDEM!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009



Do Começo ao Fim

Gênero: Drama
Origem: Brasil - Estréia 18 de Dezembro de 2009
Direção: Aluizio Abranches
Roteiro: Aluizio Abranches
Censura: 18 anos
Ano: 2009

O filme conta a história da médica Julieta (Julia Lemmertz). Ela tem dois filhos: Francisco (Lucas Cotrim, quando criança, e João Gabriel Vasconcelos, na fase adulta), com o primeiro marido, o empresário Pedro (o argentino Jean-Pierre Noher); e Thomás (Gabriel Kaufman e Rafael Cardoso), com o atual marido, o arquiteto Alexandre (Fabio Assunção). Rosa (Louise Cardoso) é a melhor amiga de Julieta. Os dois meninos têm uma diferença de idade de seis anos. Eles desenvolvem uma relação mais íntima do que o normal.




domingo, 19 de julho de 2009

FELIZ DIA DOS AMIGOS!!!

FELIZ DIA DOS AMIGOS!!!
Pode ser que um dia deixemos de nos falar,
mas, enquanto houver amizade,
faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas,se a amizade permanecer,
um do outro ha de se lembrar.


Pode ser que um dia nos afastemos.
mas, se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximara.

Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas, com a amizade
construiremos tudo novamente,
cada vez de forma diferente,
sendo único e inesquecível cada momento
que juntos viveremos e nos
lembraremos para sempre.


Feliz Dia do AMIGO!!!





PORTO DA PEDRA 2010: "Com que roupa ... eu vou? Pro samba que você me convidou"



Moda e arte sempre caminharam juntas, mesmo que inconscientemente.
A cada mudança de pensamento, de comportamento e de linguagem artística, o homem acompanhava com a sua maneira de vestir esta evolução.
É possível contar a história da humanidade de diversas maneiras, mas sempre que nosso interesse for a arte, veremos a moda, ao seu lado, se apropriando destas características artísticas para si, e então, poderemos compreender, através da maneira do homem vestir, como ele se comportou social, política e economicamemte, pois a maneira de pensar vai influir diretamente nas suas escolhas estéticas.
A Moda é uma arte que não veste telas nem muros, ela se expressa no movimento dos corpos, de acordo com a ideologia, o desejo de cada um. Como os belos quadros, ela apresentava a voz do seu criador.
"A moda é passageira , sua história, não".
(Marco Sabino)


Antes da Moda
Antes da Moda

O homem nasceu nu.
Não se sabe ao certo a partir de quando ele começou a se vestir, aliás, a se cobrir com a pele dos animais. Terá sido por proteção? Por misticismo? Isto nunca saberemos, mas, a partir dali, estava plantada a semente da vaidade no ser humano e a sua vestimenta vai passar, durante muitos séculos, a determinar a sua condição social.

E a arte já estava presente ali, pois o homem passa a se expressar através de pinturas e desenhos nas cavernas. O conceito ainda não estava formado, mas era um embrião.

Quando falamos em moda na pré-história a primeira imagem que nos vem à mente são os Flintstones, que nos leva a fantasiar que naquela época tudo era "fashion", divertido. Mas das peles costuradas com tripas de animais por agulhas de marfim até a invenção do tear, vão-se muitos milhares de anos.

Na Antiguidade, teremos o surgimento de grandes civilizações, que se caracterizavam principalmente pela religiosidade, a distinção social vai ficar muito acentuada neste período, pois quanto mais tecido maior o poder. Neste período os ornamentos e as jóias vão começar a ganhar destaque.

Nem sempre os homens usavam calças e as mulheres calças, isso é coisa moderna. Algumas vezes já foi o contrário, pois de um quadrado de pano, eram feitos saias, saiotes, túnicas que eram amarradas, costuradas ou drapeadas, que em alguns momentos nos remetem à arquitetura lembrando as colunas dos templos.

E a roupa escurece, ganha tons sóbrios, a arte também. A religiosidade aflora. A arte era inspirada pela fé e a roupa segue pelo mesmo caminho. A silhueta não era o mais importante, e sim a quantidade de tecido que a cobria.
A intenção era tocar a Deus, chegar mais perto do céu, e assim a silhueta foi se alongando, lembrando as torres das catedrais. Os vitrais góticos vão influenciar em cores a indumentária, mas sempre com ares sombrios.
Este período marca uma descoberta que vai acompanhar o homem até nossos dias e vai exercer um papel fundamental na sua vaidade: o espelho.
Narciso mandou lembranças!


No renascer do homem, nasce a moda

Renasce o homem, surge a burguesia, o brocado, o veludo, e com eles o alfaiate. Os tempos eram outros, e a roupa mudou. A busca do ideal de perfeição, representada nas artes, também se faz presente nas roupas.
O homem voltou a olhar para si.

O mundo começou a se movimentar, e o homem vai começar a movimentar também a sua maneira de vestir, e essas mudanças se tornarão cada vez mais frequentes.

A ciência e a razão são mais fortes que a emoção, e com isso surgem as golas, que vão se tornar cada vez maiores, para valorizar a mente, em sobreposição ao corpo, e aos mais pobres também.

Em contraposição a este ideal, vemos surgir mais tarde, um novo movimento que mostra certa tendência ao bizarro, ao assimétrico, ao extravagante, ao apelo emocional. O Rei francês Luiz XIV vai marcar este período como o grande responsável pelas extravagâncias da época, que serão assimiladas por toda Europa.

As roupas masculinas se sobrepõem às femininas, ganhando ares de fantasia, com as silhuetas mais amplas. Perucas, rendas, fitas, salto alto, plumas ... E as mulheres ficam para trás.

E as artes seguem este mesmo caminho barroco, caracterizado pela monumentalidade das dimensões, opulência das formas e excesso de ornamentação.

O homem, aos poucos, vai se tornando mais romântico, sem deixar de lado os exageros. Tudo é mais leve, foi um período de liberdade de movimentos, da sensibilidade e do espírito.

As pessoas pareciam bonecos de porcelana, com perucas e cabelos empoados, lembrando verdadeiros bibelôs.

Os homens vão ficando mais esbeltos no vestir deixando de lado a exuberância e entregaram-na as mulheres, que trouxeram para si o direito as transformações, com anáguas imensas e cinturas finíssimas.

O homem do rococó é um cortesão, amante da boa vida e da natureza.

Com o período neo clássico, vão surgir os primeiros figurinos de moda, e a influência grega vai determinar não somente a arte como a moda. A silhueta se afina e se alonga, desaparecem as caudas, lembrando novamente colunas, e o homem se simplifica cada vez mais.


Um novo tempo

Vira o século, novos rumos, novos ares, novas artes.

Uma arte nova vai dar à moda, uma nova linguagem. A mulher fica mais sinuosa, as linhas são mais leves, chapéus, laços e flores. O mundo fica mais rápido e isto vai influenciar o vestir. As mudanças são mais rápidas, assim como os movimentos dos artistas. Começam a surgir os primeiros estilistas e cada dia surgem mais e melhores.

O mundo avança, novos movimentos vêm em contraponto a esta nova arte, mais moderna, mais geométrica.

A moda já tomou conta do mundo todo, ele se torna cada vez menor e mais rápido. E ela vai se tornando cada vez mais efêmera.

A cada dia, novos traços, novos modelos, novas coleções e o homem quer sempre mais, pois moda é tudo, menos tédio.

O que ficará de herança para a história neste século? É difícil saber, mas temos certeza que alguns momentos se eternizarão: a invenção da mini-saia, do jeans e da camiseta. Isto ficará para a história, juntamente com um personagem desse tempo jamais esquecido: Mademoiselle Coco Chanel. Ela deixou de criar moda para criar estilo.


Antropofagia

E o Brasil?

Como num movimento antropofágico, nós absorvemos todas essas influências e hoje fazemos uma moda com a cara do Brasil, atraindo os olhares do mundo para nossa arte. Arte sim, pois fazer moda é fazer arte, é contar História, observando e utilizando as formas que também estão na arquitetura, na escultura, na pintura, na música, na literatura e, sobretudo, no véu cultural que já cobriu ou irá cobrir nossa sociedade.

"Moda é oferta. Estilo é escolha. Faça as suas".
Gloria Kalil

Desde muito tempo, quando o homem cobriu seu corpo pela primeira vez, seja por necessidade de proteção, magia ou poder, ele descobriu um sentimento que, a partir de então, iria definir toda sua conduta: a vaidade.

E é este sentimento que estará presente em todo o processo histórico da evolução da humanidade. Seja na pré-história, no surgimento das grandes civilizações, nas idades das trevas e da luz, no período moderno ou contemporâneo, veremos o homem sempre em busca do "belo", espelho fiel das mudanças sociais e culturais, e da multiplicidade de formas nas quais se exprime a criatividade humana


CARNAVALESCO: Paulo Menezes

SALGUEIRO 2010: HISTÓRIAS SEM FIM



"Dos diversos instrumentos do homem, o mais assombroso é, sem dúvida, o livro. Os demais são extensão do seu corpo... mas o livro é outra coisa, o livro é uma extensão da memória e da imaginação"
(Jorge Luís Borges)


Um dia, Johannes Gutemberg sonhou que queria ser livre, que queria ser livro. Queria ser palavra escrita, mudar o rumo da História. Ser história. Inquieto e curioso, começou a transformar seu sonho em realidade na Alemanha do século XV, quando pressionou o último bloco de chumbo sobre o papel e colocou o ponto final em sua obra-prima: a Bíblia impressa.

- Deem-me 26 cavalinhos de chumbo e eu conquistarei o mundo!

Conquista pelas palavras e pelos livros, agora impressos a partir de seus inventos e criações. Ficavam para trás rudimentares papiros, tipos chineses, pergaminhos, códices e os inacessíveis manuscritos copiados à mão por monges medievais. Os tipos móveis sujos de tinta, que um dia fizeram parte de seus sonhos, imprimem páginas de um novo e importante capítulo. A primeira impressão, que ficou para a eternidade.

Estava aberto o portal para a divulgação de ideias e ideais que passaram a ser difundidos mundo afora. Senha para o início da era dos grandes livros, das maravilhosas Histórias Sem Fim!

Mãos e máquinas à obra! As páginas impressas resgatam o passado glorioso de impérios erguidos sob o signo da compaixão e da fúria de herois, mitos e deuses. Feitos épicos imortalizados em Epopeias que exaltam valores e virtudes de civilizações. As mesmas palavras edificadas às glórias humanas também descrevem o renascer de uma era, personificada na figura de um cavaleiro errante. Os moinhos de vento sopram os ares da esperança, guiando o homem a uma jornada espiritual rumo ao paraíso, por tortuosos caminhos...

... que conduzem o leitor às intrigas dos nobres encastelados e as revoluções da plebe nos poderosos reinos do velho mundo. Enredos de delírios de reis e rainhas, das tramas de um triângulo formado por donzelas, cavaleiros e cortesãs. É o tempo dos herois de capa e espada, dos duelos em nome do coração da bela dama. Abrem-se as páginas de um romântico jogo de olhares na cena de um vilão cínico. Ligações perigosas descritas com minúcia em textos que revelam juras secretas, pactos, ódios, romances proibidos, suspiros, promessas de amor eterno...

... que vão influenciar a literatura de um novo mundo, traduzida na face da fidalga portuguesa enamorada pelo nativo. Está consumado o enlace que forja o capítulo romântico de um Brasil miscigenado. Palavras que navegam sobre um mar de imagens poéticas, descrevendo a dramática travessia nos porões dos tumbeiros. Na embarcação, negros e negras que aqui aportam para transformar e fortalecer as raízes de uma nação. A cada obra, a crônica de um país que abriga a saga dos herois mestiços, do Rio de Janeiro de tantos tipos urbanos e suburbanos, dos homens e mulheres da Bahia de São Salvador, dos valentes desbravadores de um sertão fértil de sonhos...

... e devaneios literários evocados por palavras mágicas, adormecidas à sombra do livro da saudade: “Pirlimpimpim”, “Abre-te-Sésamo”, “Abracadabra!”. Num piscar de olhos, voamos ao tempo do “Era uma Vez... Uma outra vez!”. Adentramos o portal da fantasia. Aqui, a imaginação é a máquina veloz que nos leva a qualquer tempo, a qualquer lugar! Vamos botar o mundo de pernas pro ar em busca da trilha dos contos fantásticos e lá encontrar a cidade dos sonhos, o país das maravilhas, o universo das fábulas inesquecíveis. Veja: bonecos ganham vida... Ouça: a canção do heroi favorito... Sinta: o pulsar da felicidade inocente nas histórias contadas pela avó... Quitutes de palavras que trazem cheiros e sabores da infância, escritas para sempre no coração. É a chave para despertar a criança que nunca deixou de existir em cada um de nós na grande aventura de brincar de viver em...

... um instante: siga o conselho e tome fôlego antes de prosseguir. Pronto? Lá vamos nós. Aqui começa nossa viagem pelo mundo da aventura e do suspense, com personagens e ações se sucedendo num ritmo alucinante para desvendar o intrigante enigma, encontrar o caminho para outras dimensões onde habitam monstros, bruxos e seres sobrenaturais transportados de tempos e espaços imaginários, guiados por engenhosas palavras que nos fazem prender a respiração e, num só fôlego, acompanhar todo o mistério que envolve a trama do primeiro ao último instante, conduzidos por pistas falsas, ciladas, tramas cruzadas, perigos, vilões acuados, quebra-cabeças de peças incompletas, fragmentos que aguçam a curiosidade num ritmo cada vez mais frenético, até que surge... ufa!
A reviravolta. O desfecho. A revelação.
“Como é que não pensei nisso antes?” A verdade estava diante dos nossos olhos...
... que avançam no tempo e leem um futuro escrito pelas tintas da incerteza. Ao perder o domínio sobre as máquinas que inventou, o homem vira refém da própria criação. São abertas as páginas das ficções revelando um planeta vigiado por olhos eletrônicos, a serviço do grande Deus-Máquina que zela por nós. Cérebros artificiais altamente avançados, capazes de viajar pelo universo e simular uma realidade tomada pelo caos num cenário futurista. Estaríamos diante do último capítulo dessa nova Odisseia? O futuro dirá...

... que é hora de abrir um novo capítulo, escrever sobre a página em branco a história que escolhermos. Recriar a própria biografia, desvendar no grande livro da vida o segredo da felicidade, do equilíbrio e da paz. Os ensinamentos da Filosofia que nos apontam os caminhos da sabedoria, das bem ou mal traçadas linhas escritas no livro místico do destino. Nascerá, enfim, a obra imortal onde haverá sempre um novo capítulo, uma nova edição. Um enredo infinito, recontado e ampliado cada vez que alguém folhear as páginas de tantas Histórias Sem...

... Fim...

Renato Lage e Departamento Cultural

UNIDOS DA TIJUCA 2010: SEGREDO



O enredo da Unidos da Tijuca em 2010 é segredo. Foram muitas pesquisas, estudos, reflexões, textos contendo ideias e informações importantes, de onde acontecimentos e personagens da história da humanidade vinham e iam. Apenas tentativas que não nos levaram a lugar algum. Apesar de escolhermos vários temas, descobrimos que nem sempre é possível REVELAR na Avenida como tudo aconteceu. Não encontramos explicações que nos proporcionassem o entendimento. Nem sempre ESCONDER pode ser apenas uma divertida e inocente brincadeira.

As imagens surgiam para nos revelar alguma coisa, nos dar a certeza de que ali estavam respostas e, de repente, nada era mais como parecia ser alguns segundos atrás. Como isso pôde acontecer, se tudo parecia tão claro? Como num passe de MÁGICA, o que tínhamos diante de nós se transformava em outra coisa. Inexplicável.

Procuramos um caminho que nos levasse a DECIFRAR e a entender o que se passava. Também não resistimos à tentação de buscar histórias relacionadas às antigas civilizações. Tantas já percorreram a Avenida mostrando como viviam povos antigos. Tantas...

Livros, mapas, textos, documentos valiosos... E fomos descobrindo que além das tantas histórias já reveladas existiam aquelas que nunca ninguém ousou transformar em carnaval. Por que não? Talvez porque num passado distante elas deixaram de existir. Viraram CINZAS, poeira das grandes batalhas em que só a vitória importa. Custe o que custar.

Em leituras incessantes, varamos noites e dias. Nas páginas restantes de catástrofes que APAGARAM a memória dessas civilizações, muitas perguntas, poucas narrativas completas, dúvidas e muito MISTÉRIO. E o tempo foi passando no contato com as informações recolhidas ao longo de séculos sobre povos que desapareceram e só nos deixaram perguntas.

Encontramos alguns VESTÍGIOS de tantos outros povos que viveram em nosso planeta. Nesse planeta? Ruínas, marcas, restos.

Túmulos escondidos, sinais claros da existência de lugares sobre os quais pouco conhecemos. Registros apagados pelo tempo. Histórias únicas e perdidas.

Tanto conhecimento poderia ser traduzido em grandes enredos. Lugares que sabemos terem existido, mas que só a imaginação poderia reconstruir. Essas lacunas devem incomodar a todos aqueles que atravessam um processo de criação baseado na reconstituição histórica. Mas alimentam aqueles que se aventuram a criar LENDAS e, secretamente, preencher esses espaços OCULTOS.

Continuamos nossa busca. Conversas, debates acalorados, desânimo, excitação. Houve momentos em que chegamos bem perto de uma solução e, quando parecia que tínhamos encontrado, encarávamos mais uma vez o DESCONHECIDO, o INDECIFRÁVEL. Quem foram? Como viveram? Como fazer esse enredo, se não sabemos?

Esses homens não gostariam de ter deixado suas histórias para futuras gerações? Certamente não queriam esconder sua cultura, hábitos, rituais que poderiam hoje estar ilustrando os livros, correndo nas telas dos cinemas, atravessando a Passarela do Samba.

Infelizmente, não tiveram essa escolha. Foram enterrados, incinerados, destruídos. Jamais saberemos sobre suas vidas, seu cotidiano, suas identidades.

Mesmo que quisessem esconder seus segredos, como sempre fizeram os homens de todos os tempos, nunca saberemos o que desejariam ter revelado sobre si mesmos. Nunca? Até agora, não.

Talvez devêssemos também desaparecer. Nos esconder e passar o carnaval DISFARÇADOS. Sumir na multidão. Pelos mais diferentes motivos. Os mais covardes e os mais nobres. Por errar e para acertar, também. Não agem assim os super-heróis e os vilões? Homens do bem e do mal? Espiões, bandidos, cientistas, escritores... Somem os homens, suas histórias, e somem coisas também.

Aviões e navios DESAPARECEM na imensidão. E nunca mais se sabe nada sobre eles. Então, começam a procurá-los. Criam inúmeras suposições sobre esses sumiços. Quem matou, quem fugiu, por que desapareceu? Onde se escondeu? Surgem histórias estranhas de todo lugar. Muitos acreditam que seres de outros planetas nos visitam para levar pessoas e objetos para estudos. Outros afirmam que extraterrestres já foram capturados e escondidos para pesquisa.

As especulações viram INVESTIGAÇÕES e a procura continua. Revistam a casa, o trabalho, os caminhos virtuais. Hoje, a coisa mais fácil é encontrar um sujeito pela Internet. Quebram e clonam suas SENHAS. Fazem pior: derrubam empresas inteiras descobrindo códigos de acesso, quebrando sistemas de segurança. Esses são sujeitos que ninguém encontra. Nunca se revelam e são capazes de invadir a vida de qualquer um.

Qual seria a CHAVE para nos revelar a saída? Que outros enigmas, códigos, FÓRMULAS SECRETAS e poções mágicas poderão ainda ser revelados no futuro?

O que dirão quando souberem o que está acontecendo? É melhor não saberem, manter em segredo tudo isso. É melhor assumir o que não podemos esconder? Ou esconder o que não podemos assumir?

Mas se quiser tentar DESVENDAR o que está acontecendo diante de seus olhos, não esqueça de que nem tudo o que se vê é o que parece ser... E se conseguir decifrar o que está por trás, não REVELE o segredo... Deixe-se levar pelo inesperado e surpreenda-se! No carnaval, você pode descobrir como são mutáveis as certezas que temos sobre o que vemos.

Carnavalesco: Paulo Barros

RENASCER 2010: AQUATICÓPOLIS.



A Renascer de Jacarepaguá lança um novo olhar sobre o espelho d'agua e vislumbra a sua imagem, distorcida e refletida, parodiando uma ficção de impostação fabulística : a lendária Aquaticópolis. Uma Megalópole Aquática, na qual humanóides, em um jogo lúdico, convivem entre os crustáceos, anfíbios, peixes, moluscos, mantendo uma civilização exótica nas profundezas do mar. O bio-acquo-magnetismo desenvolveu brânquias e membrana nos habitantes dessa fantástica cidade, estabelecendo assim uma força capaz de resistir à grande pressão da água.

Tudo em Aquaticópolis é Biofilosofia Aquática e compõe um Coletivo Aquático, uma Metrópole Marinha.

Aquaticópolis é a ilusão da cidade pós-moderna composta por toda a engrenagem marítima. Imponente e fascinante, esta cidade ergue-se entre algas, corais, bolhas, espumas e águas vivas, decorrente de riquezas naturais. Aquaticópolis é uma carnavalização consciente das necessidades de preservação ambiental.

O cotidiano da cidade navega entre o dia e a noite, velejando por entre as obrigações do dever que envolvem a indústria e o comércio (e a informalidade desses setores); a educação, a segurança e a saúde (e principalmente a falta delas), determinando assim todo o planejamento de uma grande metrópole.

A locomoção na aglomerada cidade se dá através do transporte marítimo resultante de um grande desenvolvimento industrial, com bases nos investimentos na infornáutica e tecnologia, gerando a acqualização profissional do cidadão acquaticopolitano. A concentração e dispersão da cidade vão seguindo todo um mar de movimentos fluindo em perfeita harmonia.

Entretanto, uma tormenta provocada pela Ganância e a Ambição das questões políticas dessa espinha social, desencadearam um choque térmico de ordem e desordem entre os valores, criando assim camadas e escamas sociais.

Pérolas da Aldeia Marinha, na qual poucos conduzem o remo e muitos se deixam levar pela correnteza. E assim, entre a maresia e a ressaca, a fascinante Aquaticópolis é incapaz de resolver os problemas de poluição e conter ondas de violência, transbordando o caos e o stress.

A noite na cidade é fascinante. Os shows que embalam a Concha Acústica emitem sons de caráter libertário. A iluminação fluorescente, vinda de peixes bioluminescentes, dando brilho e glamour à cidade, impulsionando novas performances náuticas que geram cardumes de possibilidades. Nos Lençóis, a sensualidade é um mix de moda, cultura e entretenimento.

Em Aquaticópolis, a correnteza represada criou uma sociedade naufragada nas mazelas. E assim, nos desprezados escombros, são reconstruídos valores outrora ancorados na memória em que se entrelaçam presente, passado e futuro, formando um verdadeiro divisor de águas. Inovações e invenções que nos dias de folia fazem com que o povo de Aquaticópolis, abençoado pelo Rei dos Mares, dê um original "banho de mar à fantasia" que vai se renovando sempre como uma onda no mar...

Mergulhe nessa fantasia e venha Renascer em Aquaticópolis.

CARNAVALESCOS:WAGNER GONÇALVES E PAULO BARROS

1ª Postagem o que Escrever???

Olá pessoas do terceiro mundo(baixou um Christian Pior em mim), não sei o que escrever nisso aqui, p/ falar a verdade que nem sei porque estou fazendo esse blog, mas ao longo do caminho eu descubro...

"...Tudo vai mudar
Quando essa luz se acender
Você vai me conhecer
Vai me ver de um jeito que nunca viu
Tenho sede de som
Eu tenho fome de luz
Tenho a força, tenho o dom
Don't you know quem eu sou?
Remember my name

Vem, vem pro meu lado forever
Vem pra bem DENTRO DE MIM
Vem, vem que eu vou longe e vou fundo
Vem que eu faço feliz
Vem, vou te contar meus segredos
Você vai rir e chorar
Vem, vou te mostrar o meu mundo
Vou te tirar p/ dançar
Remember

Eu sou Carnaval
Eu sou charme e o soul
Sou o samba eo rock and roll
Sou o som da festa, eu sou verão
Eu já sei cantar
Vou aprender a voar
Vou on-line virtual
Etceteretal
Remember my name..."

Hasta la Vista!!!

by: Elderlicious